CUT ES > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ESCOLA SINDICAL 7 DE OUTUBRO COMPLETA 30 ANOS DE DEDICAÇÃO À FORMAÇÃO SINDICAL

Escola Sindical 7 de Outubro completa 30 anos de dedicação à Formação Sindical

30/11/2017

Seminário realizado em Belo Horizonte relembrou as três décadas de atuação da Escola 7 como pólo irradiador da formação CUTista

No dia 29 de novembro de 2017 a Escola Sindical 7 de outubro completou 30 anos de existência. Precursora das demais escolas de formação da Central Única dos Trabalhadores, a Escola 7 atende as demandas de formação sindical dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A ocasião contou com a realização de um seminário nos dias 29 e 30 de novembro, com o lançamento de uma revista sobre essas três décadas de experiência e com a participação de lideranças sindicais e pessoas que fizeram parte da história da escola durante todo esse tempo.

Pela Escola 7 passaram lideranças sindicais e populares que ali aprenderam e ensinaram, compartilharam conhecimentos e experiências de vida, que ali produziram o pensamento sindical da CUT e o multiplicaram em suas bases de atuação. As milhares de histórias da Escola 7 de Outubro não cabem em uma revista ou em compêndios literários. Elas são transmitidas e retransmitidas todos os dias, na formação cotidiana, em cursos e coletivos, na transmissão do saber e do pensar com compromisso de classe e ideal de mundo.

A CUT Espírito Santo parabeniza a Escola Sindical 7 de outubro, lembrando que centenas de lideranças sindicais capixabas por ali passaram e para cá trouxeram conhecimento e o fazer sindical da CUT. Parabéns, Escola 7 de Outubro. Que essa idade tão importante seja força no combate ao flagelo que hoje é imposto à classe trabalhadora no Brasil.

#AnulaReforma