CUT ES > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT/ES REALIZA SEMINÁRIO DE DIREITOS HUMANOS

CUT/ES realiza seminário de Direitos Humanos

14/11/2017

Evento será no dia 24 de novembro, a partir das 14 horas, no auditório do Sintraconst/ES. Inscrições já estão abertas para participação

No dia 24 de novembro próximo, a CUT/ES, através da Secretaria de Políticas Sociais, realiza o  Seminário de Direitos Humanos da CUT/ES. O seminário acontecerá no auditório do Sintracosnt/ES, no centro de Vitória, a partir das 14 horas e contará com os seguintes palestrantes: José Crhistovam Mendonça Filho (Diretor do Sindiupes), Edna Calabrez Martins (Fórum de Mulheres do Espírito Santo), Adriano Albertino (Secretário de Combate ao Racismo, do Sindiupes) e Vandercy Soares Neto (Diretor da CUT/ES e presidente do Senalba/ES).

O seminário acontece em um momento de profundas discussões e sórdidos ataques aos direitos humanos no contexto de disseminação do discurso de ódio no Brasil. Portanto, promover esse tipo de seminário, nas palavras do Secretário de Políticas Sociais da CUT/ES, Menderson Rezende, "é renovar os ânimos na luta permanente em defesa dos direitos humanos, principalmente em uma data que se situa entre o Dia Internacional da Consciência Negra e o Dia Internacional pela Não Violência contra a Mulher". Menderson lembra ainda que o seminário vai focar também a questão LGBT e das pessoas com deficiências.

Inscrições para o seminário podem ser feitas junto à Secretaria Geral e informações estão disponíveis através do telefone 3421-5757.