CUT ES > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > COLETA DE ASSINATURAS PARA REVOGAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA TEM GRANDE ACEITAÇÃO

Coleta de assinaturas para revogação da reforma trabalhista tem grande aceitação

27/10/2017

A CUT/ES está coletando assinaturas em vários pontos do Estado e em eventos com grande circulação de pessoas.

Praças, feiras livres, eventos. Em variados pontos espalhados por todo o Estado a CUT e seus sindicatos filiados promovem a coleta de assinaturas de apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) que tem a intenção de, se aprovado, anular a reforma trabalhista do governo golpista de Michel Temer. Para protocolizar o projeto na Câmara de Deputados, a CUT precisa recolher no mínimo 1% do total de votantes em todo Brasil, de todas as regiões do país. A partir daí ela entrega o projeto e começa a pressão para que ele seja votado.

Por onde são instaladas as mesas de coleta de assinaturas, percebe-se uma grande aceitação da sociedade em relação ao projeto e disposição em assinar e ajudar a combater esse duro ataque à classe trabalhadora. Por isso as assinaturas se multiplicam e serão milhões coletadas em todo o país.

É intenção da Central entregar o PLIP da anulação da reforma no dia 09 de novembro, em Brasília, com representação da Nacional. das CUT´s Estaduais e ramos de todo Brasil, em um ato que pretende chamar a atenção dos brasileiros para a injustiça que está sendo cometida contra a classe trabalhadora brasileira.

Sindicatos e entidades empenhadas em realizar as coletas de assinaturas devem entregar os formulários na CUT ES até o dia 08 de novembro.