CUT ES > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > FETAES FAZ ELEIÇÃO SIMULTANEA COM TODOS STR E ELEGE NOVA DIRETORIA

Fetaes faz eleição simultanea com todos STR e elege nova diretoria

02/10/2017

O companheiro Julio Cesar Mendel foi reeleito para mais um mandato para mais um mandato à frente da Federação e refirma compromisso com a defesa da Agricultura Familiar

No último domingo, 1º de outubro, aconteceu eleição para a nova diretoria da Fetaes e de todos os sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais filiados à federação no Estado. A eleição nos sindicatos de trabalhadores rurais e na federação ocorre simultaneamente e associados votam, tanto para as direções de seus sindicatos, quanto para a nova diretoria da Federação.

Por isso ela é uma eleição que movimento todo o estado. 60 sindicatos são filiados à Federação. Destes, 38 são filiados à CUT, assim como a Fetaes.

O presidente reeleito da Fetaes, companheiro Júlio Cesar Mendel, publicou entrevista onde reassaltou a importância da participação dos trabalhadores da base dos rurais, com a participação de mais de 15 mil votantes, destacou a grandiosidade de fortalecimento da democracia com uma eleição direta para a federação e reafirmou o compromisso com a agricultura familiar e com a defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras rurais capixabas. Foram 15.022 votos confiados à chapa 1 da Fetaes. Esses votos são de trabalhadores e trabalhadoras que estão em dia com suas mensalidades sociais e significam 32,01% da base de representação da federação.

A CUT/ES deseja sucesso à nova direção da Fetaes e dos sindicatos filiados, que também renovaram suas direções.