CUT ES > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT, OUTRAS CENTRAIS E MOVIMENTOS POPULARES CONVOCAM PARA ATO NACIONAL

CUT, outras centrais e movimentos populares convocam para ato nacional

14/12/2015

Confira manifesto e convocatária assinado por CUT, CTB, INTERSINDICAL, UNE, MST, CONEM e MTST. Todos às ruas contra o impeachment, o ajuste fiscal e pelo Fora Cunha!

As ruas pedem: ForaCunha! Atolado em escândalos de corrupção e representante da pauta mais conservadora, Cunha não tem moral para conduzir o processo de impeachment, nem para presidir a Câmara dos Deputados. Contas na Suiça, fortes acusações de lavagem de dinheiro são crimes não explicados por ele. Cunha será lembrado pelo ataque aos direitos das mulheres, pelo PL da terceirização, a proposta de redução da maioridade penal e por sua contrarreforma política.

Ao mesmo tempo, entendemos que ser contra o impeachment não significa defender as políticas adotadas pelo governo. Ao contrário, as entidades que assinam este manifesto tem lutado durante todo este ano contra a opção por uma política econômica recessiva e impopular. As consequências da crise econômica mundial estão sendo aprofundadas pelo ajuste fiscal promovido pelo governo federal e corta investimentos sociais. Não aceitamos pagar a conta da crise.

A saída para o povo brasileiro é com ampliação de direitos, aprofundamento da democracia e reformas populares. O impeachment representa um claro retrocesso para a construção deste caminho.
Seremos milhares nas ruas no dia 16 de dezembro de 2015. Será o Dia Nacional de Luta contra o impeachment, o ajuste fiscal e pelo Fora Cunha. Convidamos todos os Brasileiros e Brasileiras a fazerem parte desse bloco contra o retrocesso e por mais direitos.

CUT  -  CTB  -  INTERSINDICAL - UNE - MST  - CONEM - MTST