CUT ES > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SEMINÁRIO REALIZADO PELA ESCOLA SINDICAL 7 DE OUTUBRO PREPARA SINDICALISTAS PARA O CECUT

Seminário realizado pela Escola Sindical 7 de Outubro prepara sindicalistas para o CECUT

27/07/2015

O curso reuniu cerca de 100 participantes e tem como objetivo facilitar a realização do Congresso Estadual que será realizado no mês de Agosto

Escrito por: Hadassa Nunes

Na última sexta feira (24) aconteceu o Seminário de Conjuntura e Desafios da Classe Trabalhadora palestrado pela Escola Sindical 7 de Outubro, o evento que reuniu cerca de 100  participantes do movimento sindical foi realizado no auditório do Sintraconst, no Centro de Vitória.  Os formadores reforçaram temas de nível mundial, nacional e estadual e ressaltaram a importância dos futuros delegados em sua participação no próximo CONCUT.

O curso foi palestrado pelos formadores Emanuel Sobrinho, Carlos Sacramento e Silvia de Martin da Escola Sindical 7 de Outubro, localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais. O curso tem como objetivo preparar e facilitar a realização dos CECUTs, levantando discussões na base para formular propostas que serão apresentadas no 12° CONCUT,  marcado para os  13 a 17 de Outubro deste ano, na cidade de São Paulo (SP).

O evento reuniu cerca de 100  participantes do movimento sindical, e foi realizado no auditório do Sintraconst, no Centro de Vitória

O 13° Congresso Estadual da CUT (CECUT) será realizado em Aracruz dos dias 28 a 30 de Agosto, e será o primeiro onde os sindicatos irão criar os textos para as assembléias de debate, é o que disse Silvia de Martin. “O curso é proposto para facilitar a realização do CECUT, e reforçar o compromisso dos delegados para levantar esses debates”, afirmou.  A programação do evento contou com alguns temas analisados, como a conjuntura nacional, a defesa da democracia, do trabalho e do direitos, além de debates e dinâmicas.