CUT ES > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > PLENÁRIA DE TRABALHADORES COM DEFICIÊNCIA ELEGE CONSOLIDAÇÃO DO COLETIVO COMO PRIORIDADE

Plenária de Trabalhadores com Deficiência elege consolidação do Coletivo como prioridade

31/08/2017

Plenária aconteceu no dia 30 de agosto, no auditório do Sindiupes e elegeu representantes para o 4º Encontro Nacional de Trabalhadores e trabalhadoras com Deficiência, em São Paulo

Aconteceu na tarde do dia 30 de agosto, no auditório do Sindiupes, em Vitória, a Plenária Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras com deficiência, promovida pela CUT/ES, através da Secretaria de Políticas Sociais. Após debaterem a conjuntura e os ataques que vêm sendo perpetrados contra a classe trabalhadora, os participantes deliberaram como prioridada a consolidação do Coletivo Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência, como forma de organizar melhor esse segmento e poder cobrar ações mais efetivas pela garantia de seus direitos.

A Plenária estadual também elegeu representantes para o 4º Encontro Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência, que acontece em setembro, em São Paulo. São eles: Menderson Rezende (CUT/SINDIUPES) e Gilberto (Sinergia).

O Secretário de Políticas Sociais da CUT/ES, Menderson Rezende, destaca a importância da realização da Plenária como um passo fundamental para uma maior organização dos trabalhadores com deficiência, um importante segmento da classe operária e salienta que, com a priorização do fortalecimento e consolidação do Coletivo Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência, essa organização poderá se dar de forma mais eficaz.

Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha "Anula Reforma"