CUT ES > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > ATO DOS TRABALHADORES DE CORREIO E TELÉGRAFOS ACONTECEU ONTEM EM VITÓRIA

Ato dos Trabalhadores de Correio e Telégrafos aconteceu ontem em Vitória

28/04/2016

Trabalhadores do setor fizeram uma paralisação em decorrência de melhorias

Escrito por: Talita Rezende

A categoria protestou pelo combate à reestruturação do Correio, que está gerando ameaça aos postos de trabalho, fechamento das agências de Correios pelo estado do Espírito Santo, corte nos planos de saúde dos funcionários e rombo no fundo de pensão.

Cerca de 150 trabalhadores participaram da manifestação, que teve dois momentos, primeiro reuniram-se na praça oito, Centro de Vitória, com cartazes. Depois pararam o trânsito na Avenida Jerônimo Monteiro, em frente o Edifício Sete.  Os que aderiram a paralisação, mas não compareceram ao ato, faltaram seus postos de trabalho em advertência as pautas de discussão.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Correio e Telégrafos, Fischer Marcelo Moreira, comentou sobre as conseqüências do encerramento das agências: “com o fechamento de algumas agências pelo estado, a entrega das correspondências atrasariam para chegar à população”, disse.

Moreira, presidente do Sindicato, também alertou: “a estatal já começa a sentir os primeiros impactos dos ataques da Direita, que quer retirar direitos do trabalhador.” A paralisação aconteceu nacionalmente e contou com o apoio da Fentect, Federação Nacional dos Trabalhadores em empresas de Correios e Telegráfos.